Últimas leituras

Depois de fazer o trajeto para o trabalho lendo novidades no celular, passar o dia olhando para o monitor, não estava mais rolando ficar vidrado no celular novamente na volta pra casa. Meu último leitor de livros eletrônicos quebrou (sasporra são frágil), então quando vi aquele livro fantástico por dorreal no camelô da Carioca, não tive dúvidas. Desde então estou usando novamente esta maravilha analógica pra me ajudar a passar o tempo da viagem.

O livro fantástico que eu achei foi o segundo (provavelmente) da série Outernet:

Capa de Outernet: a caçada

Não tinha como não comprar, por dorreal com essa capa fantástica cheia de piranhas voadoras, Surfista Prateado meio tosco e um barbudo paz-e-amor de 4 dedos.

O livro era o de se esperar: uma aventura infanto-juvenil cheia de clichês da internet dos anos 1990. Mais infanto que juvenil, pra dizer a verdade, pra quem ainda vai levar um ou dois anos pra atacar Harry Potter.

Infelizmente o domínio go2outer.net já venceu faz tempo, mas pode ser comprado por U$ 250. O conteúdo pode ser acessado pelo archive.org, e como era de se esperar pela época, é em flash.

Valeu a leitura por me lembrar desse tempo de criança dos anos 1990. Fora isso…

Depois disso fiz uma visita ao sebo e peguei O estudo em vermelho, de Conan Doyle, Poesias de Olavo Bilac e Os mais extraordinários contos de horror, uma coletânea.

Pra falar a verdade não lembrava que as histórias de Sherlock Holmes eram de leitura tão rápida. Sei que tem uns contos, mas essa história parece mais um conto extendido. Foi divertido (re)ler as habilidades de dedução do detetive famoso, depois aproveitei pra rever o primeiro episódio do seriado Sherlock Holmes com o Benedict Cumberbatch e comparar melhor a adpatação. Bem interessante e similar.

Passarei a escrever mais sobre esses achados do sebo.